Ads Top

Smiley face
[Contém spoilers da segunda temporada]

Fonte: aqui
De acordo com o último post no blog de John Watson, na data de hoje, há um ano, ele teria sofrido a perda do seu melhor amigo:


Mas esta data não é compatível com acontecimentos dentro do próprio episódio e o site  Sherlockology explica:

"Não se sabe ao certo a data em que Sherlock "morreu". Em seu blog, John Watson postou a seguinte mensagem "Ele era meu melhor amigo e eu sempre acreditarei nele", no dia 16 de Junho.

No jornal que Mycroft lê quando da morte do irmão, há a referência à final de um campeonato de tênis, que aconteceu verdadeiramente no dia e de Julho. Mas o Sherlockology avisa: "Ainda que o jornal seja da época em que ocorreram as gravações (Junho/Julho de 2011) e tenha acontecido deles pegarem pra usar na cena com a primeira capa alterada, se você quiser colocar que Sherlock morreu ou no sábado, dia 2 de julho ou domingo, dia 03, você estará perfeitamente correto!"


Durante o episódio, o sequestro das crianças ocorre no início das férias escolares, que na 
Inglaterra ocorre no início de Julho.

Perguntado pelo Sherlockology, o autor do blog de John, Joe Lidster disse: "Tentar encaixar todas essas datas é difícil - principalmente quando há tanta gente diferente trabalhando em diferentes aspectos do programa". E sugere: "Eu acreditaria que foi em Julho." Como o contador do blog está parado em 1895, o site sugere se Moriarty não teria infectado o blog com um vírus que acabou embaralhando todas as datas e Lidster responde: 'É, foi isso que aconteceu.'"

E avisa: há contradições nas datas dos posts e os acontecimentos dos episódios em geral, portanto  não acreditem fielmente.



4 comentários:

  1. Olá
    Tanto o "blog" do Dr. Watson (http://www.johnwatsonblog.co.uk/) quanto o "site" de Sherlock Holmes (http://www.thescienceofdeduction.co.uk/) estão fora do ar há algum tempo. Quando abrimos a cópia em cache do blog, na postagem do dia 16 de março, está escrito na página que o blog teria sido hackeado:

    "A character in BBC One drama, Sherlock, Dr John Watson has his blog hacked

    16th March

    Hello Boys!

    Do forgive me for hacking into your blog."

    Também, no YouTube, encontramos um vídeo onde um suposto "visitante" da casa de Sherlock Holmes filmou seu passeio pelo interior da residência (provavelmente depois dos eventos em The Reichenbach Fall).

    http://www.youtube.com/watch?v=6OH-nPEEtNc&feature=g-hist

    Vocês saberiam dizer se esses fatos estão de alguma forma interligados? Talvez alguma "preparação" já para a terceira temporada?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Angelica!

    Estranho, porque eu consigo acessar o blog do John!

    Mas essa postagem é parte da segunda temporada, e essa data é uma data fictícia do blog. Quem hackeou o blog do John foi Moriarty, e também foi Moriarty quem gravou o vídeo. É anterior à Reichenbach Fall. Nada foi postado no blog após o episódio ;-)

    ResponderExcluir
  3. Ah, ok! Como eu só vi algumas semanas atrás, apesar de tentar me manter sempre antenada com as novidades, pensei que já fosse algo relacionado à terceira temporada...

    E eu continuo sem conseguir abrir a página do blog (http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:http://www.johnwatsonblog.co.uk/). E tb não faço idéia do motivo... :-(

    Obrigada pelo retorno tão rápido! E tb pelo site fantástico!
    :-)

    ResponderExcluir
  4. Nós que agradecemos o seu comentário! Espero que retorne mais vezes :-)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.