Ads Top

Smiley face

Febre Sherlock: 5 Perguntas para Benedict Cumberbatch


Do site da Log On, distribuidora de Sherlock no Brasil:

Uma série tem capturado os fãs das aventuras de Baker Street. Criada pela BBC, "Sherlock" traz o ator britânico Benedict Cumberbatch como o famoso detetive, que investiga casos na Londres contemporânea com o auxílio de computadores e smartphones.

A primeira temporada pode ser encontrada em DVD (Log On, R$79,90) e a segunda deve ser lançada no segundo semestre. Uma terceira já foi anunciada.

A ideia deu tão certo que a emissora americana CBS produzirá "Elementary, outra série do personagem, nos mesmos moldes, situada em Nova York.

Aos 35, Cumberbatch falou ao Metro sobre como vem lidando com o fato de interpretar o detetive.

Todos estão animados com Sherlock - da série aos filmes com Robert Downey Jr.

Este papel é como "Hamlet". É clássico. Adoro o que Downey Jr. fez no cinema, reinventando Sherlock para os mais jovens e criando uma franquia de ação, à sua maneira, fiel às histórias.

Algum palpite sobre o porquê de Sherlock ganhar tanta atenção nos dias de hoje?

Na verdade, não. Mas há épocas no teatro em que todos fazem "Hamlet". É apenas moda cultural.

Sherlock é muito esperto e confiante, mas socialmente inepto. O que o faz ser assim?

Na segunda temporada tentamos humanizá-lo, mostrando que há ali alguém que foi reprimido desde a infância para se tornar uma máquina infalível de dedução. Tentamos lembrar o público de que esse herói teve de lidar com vulnerabilidades em sua vida.

O que é felicidade para Sherlock Holmes?

É saber que ele está certo. É ter um problema e resolvê-lo. Simples assim.


Um comentário:

  1. O interessante em Sherlock é que o que parece tão simples não é simples de nenhum modo. E quem tem mania de perfeição sabe exatamente do que eu estou falando. Talvez por isso o personagem tenha encontrado o terreno perfeito para se acomodar mais uma vez.
    No mundo de hoje todos querem estar certos, todos querem ser perfeitos, todos querem (ou precisam) ser Sherlock Holmes...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.