Ads Top

Smiley face

Rapidinhas #9

Novidades

Ian Hallard, marido de Mark Gatiss e advogado de Moriarty em "A Queda de Reichenbach", soltou uma dica no twitter:

"@IanHallard Não quero atiçar, mas tive uns dois encontros hoje que devem deixar os fãs de Sherlock bem empolgados em Novembro. Detalhes em breve."





Promoção


O blog Wholockians está dando esses dois lindos cartazes de Sherlock para seus leitores! Clique aqui e saiba como concorrer!


Também no blog, há um pequeno artigo com curiosidades da série; algumas que vocês já leram aqui e outrs que podem ser novidade. Corre aqui.




Novos Produtos

Foi revelada capa, contra-capa e interior do novo Calendário Sherlock 2013! Abaixo, você vê as fotos de todos os 12 meses e na nossa seção "Produtos" (aqui) você pode ver o restante das imagens. Está em pré-venda na Amazon UK.

Foto: Foi revelada a contra-capa do Calendário Sherlock 2013. Veja a capa e o interior no blog:

http://sherlockbrasil.blogspot.com.br/p/produtos.html

Quem assistiu "O Cão de Baskerville" deve se lembrar do momento em que Sherlock está reclamando do tédio e ao relatar o caso do coelho que brilha no escuro Bluebell para John, dispara: "É isso ou Cluedo!". A divertida referência ao jogo clássico (aqui conhecido como Detetive) animou a Hasbro a lançar a versão Sherlock do jogo, com os personagens da série. As regras permanecem as mesmas e você poderá encomendar uma por 29,90 Libras na Amazon UK a partir de Novembro.

Cluedo Sherlock Board Game
No Brasil, o blog Nail Polish Lab criou uma cor de esmalte inspirada na versão da BBC do Grande Detetive e batizou de "BORED" Gostou? Saiba mais aqui.




Emmy 2012

Apesar de contar com 13 indicações, Sherlock saiu do Emmy de mãos vazias. A premiação americana consagrou seus compatriotas apesar de toda a brincadeira com o número de britânicos indicados o prêmio deste ano. Somente Maggie Smith, por seu papel em Downton Abbey, conseguiu levar uma estatueta para a terra da Rainha. 

Ainda assim, temos em nossa galeria de imagens no Facebook uma coleção de fotos de Martin Freeman e Benedict Cumberbatch antes e durante a premiação (incluindo Benedict com seus engraçados protetores) - e adoráveis fotos de ambos com seus certificados de indicados. Veja aqui

Prêmios e Indicações

Se não deu pra Sherlock no Emmy, o mesmo não se pode dizer do TV Choice Awards. Indicada a Melhor Série Dramática e Melhor Ator, faturou as duas estatuetas na premiação que aconteceu no dia 10 de Setembro. Benedict Cumberbatch não pôde comparecer à cerimônia e Rupert Graves recebeu o prêmio em seu lugar. Louise Brealey e Sue Vertue também estiveram na premiação (leia mais no nosso parceiro Snail Trail)


No terreno das indicações, Steven Moffat, Mark Gatiss e Steve Thompson estão indicados ao Write's Guild of Great Britain na categoria Best Short-Form TV Drama por seus trabalhos em Sherlock. A premiação visa apoiar e prestigiar os grandes autores da Grã-Bretanha e o resultado será anunciado no dia 14 de Novembro. Veja a lista dos indicados aqui.

Até o dia 11 de Outubro o público poderá votar em Sherlock no National Television Awards em duas categorias: Melhor Drama e Melhor Performance Masculina em Drama (válida tanto para Benedict Cumberbatch quanto Martin Freeman). Apenas um voto por e-mail cadastrado. O resultado será revelado no dia 23 de Janeiro de 2012. Vote aqui.

Por fim, Sherlock está concorrendo ao BBC Radio 1's Teen Awards 2012 na categoria Best British TV Show. (É necessário fazer um rápido login para votar aqui). A premiação acontece no dia 07 de outubro, em Londres.

Você vê, mas observa?



No site da Masterpiece, você pode testar suas habilidades de observação neste jogo dos 5 erros. São vários os níveis, de Mrs Hudson a Sherlock e você precisa ser rápido para não estourar o tempo. Infelizmente, alguns usuários tiveram problemas para carregar o site - que funciona em todos os navegadores, mas usuários do Internet Explorer devem usar a versão 8 ou superior.

Clique aqui para jogar.







Elementary

Ainda repercutindo a entrevista que gerou polêmica (nossa campeã de acessos este mês no blog) ao fazer comentários sobre Jonny Lee Miller e Elementary, Benedict Cumberbatch comentou o caso em entrevista ao Huffington Post:


"O único vexame disso é que eu e Jonny somos amigos e eles tentam fomentar uma briga onde não vai haver nenhuma.(...) O que me machuca -- e já é um grande problema ser exageradamente avaliado por cada palavra que diz, mas quando começam a te citar por coisas que você não disse, a coisa fica um pouco esquisita e você perde o controle. Eu me certifiquei de que estava tudo bem com ele e claro que estava, porque ele é adulto. Eu emiti um declaração que dizia 'não foi nada disso que eu disse'."


Se a imprensa se virou contra Benedict - como John já anunciara em "A Queda de Reichenbach": "A imprensa vai se virar, Sherlock, ela sempre se vira. E vai se voltar contra você." - Os fãs, no entanto, mostram-se solidários a Benedict, e a maioria não gostou nem um pouco da ideia e, menos ainda, da realização da CBS com Elementary. O pessoal do Mob Ground também não e trouxe uma resenha que promete divertir esta parcela do público. Vocês podem ler aqui


Para quem quiser saber como a série se compara a Sherlock, temos este artigo do Digital Spy traduzido em Português aqui e para aqueles curiosos sobre a nossa opinião, temos uma mini-resenha sobre a série aqui. 



Twitter

Em meio ao imbróglio que fez com que Steven Moffat deletasse a sua conta no Twitter, agora foi a vez da esposa de Martin Freeman, Amanda Abbington, deixar a rede. Alegando precisar de um tempo, Amanda deixou uma mensagem carinhosa para todos os seus fãs e os de Martin. Segundo informações, após defender Steven Moffat dos detratores, Amanda teria sido confrontada com uma antiga entrevista que Martin deu ao Daily Mirror em 2008 contendo declarações preconceituosas e racistas. Segundo Amanda, tais declarações estavam distorcidas na matéria. Amanda sempre foi grande entusiasta de Sherlock e amiga do fandom, quebrando a chamada "Quarta Parede", mas o estresse acabou falando mais alto e fazendo os fãs perderem mais esse canal direto com os envolvidos na série. Veja o que ela postou em sua conta:

"@amandaabbington Eu decidi deixar o Twitter por um tempo. Vocês foram e são muito queridos mas eu preciso de uma longa pausa. Obrigada pelo maravilhoso apoio de vocês. xxxx"


Veja aqui no blog uma ótima entrevista com Amanda, onde ela fala do fandom de Sherlock e tira curiosidades dos fãs! Já estamos com saudades!



Artigos

Se você lê inglês, não perca Um Estudo em Sherlock II - Relações entre "O Banqueiro Cego" e os originais de Conan Doyle (aqui). No blog tem o link também para "Um Estudo em Sherlock", onde eles comentam as várias referências da série aos originais. Prometemos traduzir assim que sobrar um tempinho!


Os Dançarinos

Veja mais Rapidinhas:





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.