Ads Top

Smiley face

Conheça as vencedoras dos concursos de Fanart e Fanfic!

Em agosto nós anunciamos que no mês seguinte haveria um super Encontro Sherlockian. Como sabemos que Sherlock tem fãs muito criativos, resolvemos promover durante o mês do encontro dois concursos: o da melhor fanfic e da melhor fanart. A princípio a nossa ideia era premiar os artistas que pudessem também prestigiar o evento, mas os pedidos para que abríssemos o concurso nacionalmente nos fez mudar de ideia.

O Concurso de Fanfic exigia que a história fosse curta (um capítulo de até duas páginas), se passasse após "A Queda de Reichenbach", tivesse classificação livre e não fugisse do teor original da série. Já o Concurso de Fanart exigiu apenas que as artes fossem classificação livre e viessem com uma indicação da sua inspiração original (e valia qualquer representação de Sherlock Holmes. Recebemos 10 ótimas histórias para o concurso (que você pode ler aqui - todas em português) e 16 belas e criativas artes (que você pode ver aqui) e as mais votadas levaram para casa um box com a primeira temporada completa de Sherlock, cortesia da distribuidora Log On, que apoiou o nosso evento. 

Achamos que apenas anunciar seus nomes e número de votos não era o bastante e resolvemos dar espaço para as duas artistas vencedoras falarem um pouco mais sobre suas inspirações na pequena entrevista abaixo. Confiram!

Eloanne Cerqueira - Fanart Sherlock & Mycroft (230 votos)



Nome e/ou Apelido: Eloanne (Eloh)
Idade: 18 anos
Como foi seu primeiro contato com Sherlock Holmes e como conheceu a série?
- Realmente não lembro como conheci Sherlock Holmes, mas meu primeiro livro de Doyle, O Cão dos Baskerville, ganhei de minha prima. A série eu conheci graças a um wallpaper que vi no Deviant Art. Descobri na descrição da imagem que era uma série da BBC, tratei logo de baixar o "pilot" e fiquei fã nos primeiros 5 minutos!
Personagem favorito: Sherlock.. e John... e Jim

Episódio Favorito: 
-Bem difícil escolher só um.. mas fico com The Great Game.
Qual foi a inspiração para a fanart?
- Eu já queria desenhar Sherlock quando criança vestido de pirata, mas só isso ia ficar comum. Aí lembrei de uma ideia que tive certa vez, assistindo Doctor Who, de que Mycroft provavelmente gostaria de viajar na TARDIS, ter esse poder sobre o tempo e o espaço. Então juntei uma coisa com a outra ^^
Expectativa para a próxima temporada: 
- Mais coisas sobre Sherlock e Mycrroft, confronto entre John e Sebastian, espero também 
que John encontre Mary e, claro, que seja a terceira de quinze ou 30 temporadas :D


"Eu não sou muito fã de aparecer em fotos"

Ada Kaline - Fanfic "Hero" (721 votos)


Nome e/ou Apelido: Ada Kaline.

Idade: 17.

Como foi seu primeiro contato com Sherlock Holmes e como conheceu a série?
O meu primeiro contato com a personagem Sherlock Holmes foi em tempos de outrora, quando ainda era criança e ganhei “Um Estudo em Vermelho” de minha mãe; já a série, conheci quando em um fórum de fanfiction, uma ficwriter disse-me que a BBC havia lançado uma série baseada nos livros do Conan Doyle. Não deu outra, assisti e foi inevitável não gostar.

Personagem favorito: Há sempre algo nas personagens da série que me agradam, desde a delicadeza de Molly até a astúcia de Mycroft, porém, Jim Moriarty, tem tudo disso e mais um pouco.

Episódio Favorito: 02x01 - A Scandal in Belgravia.

Qual foi a inspiração para escrever a fanfic vencedora?
A base de tudo foi o sofrimento de John, pós Season Finalle. Sempre os vi como um casal, sempre. Não o tipo de casal convencional, algo em que houvesse envolvimento físico, pois isso não seria contundente com Sherlock, mas, ainda sim, um casal. O tipo de casal que o detetive formaria. Sem beijos, palavras doces ou declarações exacerbadas de carinho. Porém, eles se amavam e é isso o que importa para mim. Juntei tudo isso e o resultado vocês podem conferir em “Hero”.

Expectativa para a próxima temporada: 
Quero ser surpreendida. Nada que me deixe entediada ou que me faça dizer “eu já sabia”. Quero ação e
calmaria, socos e abraços e um pedido mudo de desculpas vindo do Sherlock. No mais, é esperar para ver...




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.