Ads Top

Smiley face

Coquetel lança livros que estimulam as habilidades mentais através de enigmas de Sherlock Holmes

Para a alegria dos fãs brasileiros, a Editora Ediouro, através do selo Coquetel lançou este ano duas  deliciosas publicações para todos os amantes de Sherlock Holmes e de um bom enigma! E além de contarmos para você o que elas trazem, estamos preparando para amanhã, dia 19/07, um concurso cultural valendo um kit com os três livros. Fique de olho!

Aprenda a pensar como Sherlock
Quem nunca quis ter a inteligência e as habilidades investigativas de Sherlock Holmes? Sucesso em todo o mundo com suas tramas e peripécias, Holmes tem agora seus segredos de investigação revelados na obra Aprenda a Pensar como Sherlocksucesso londrino que a Coquetel traz, com exclusividade ao Brasil, com as evidências de suas habilidades de observação e resolução de problemas e mistérios. 
Aprenda a Pensar como Sherlock faz uma exploração leve da psique, da ginástica mental e das técnicas investigativas de um dos maiores detetives particulares do mundo. Cada seção inclui evidências dos processos mentais de Holmes retiradas das histórias originais, acompanhadas de todos os tipos de informações, conselhos e dicas para um pensar mais parecido com o dele – de forma a melhorar a destreza mental, expandir a memória e aprender a interpretar a linguagem corporal.
Versão nacional do livro de Daniel Smith lançado ano passado na Inglaterra, a publicação comenta o recente alvoroço em torno do centenário personagem criado por Arthur Conan Doyle - inclusive citando nosso Benedict Cumberbatch "como um Holmes que oscila entre o mau humor meditativo em um momento e a energia maníaca num outro. Seu Holmes é o resumo do nerd sexy." - e destrincha o pensamento lógico de Holmes utilizando citações dos livros e trazendo vários jogos que estimulam o exercício mental. Um deleite para Sherlockianos, também agrada àqueles interessados em aprender a ouvir melhor, entender a linguagem corporal humana, pensar lateralmente, turbinar a memória. Como diria o Grande Detetive, não apenas ver mas observar. 

 


Os jogos apresentam vários níveis de dificuldade e você tanto pode decifrar uma enigma com apenas alguns minutos de raciocínio, como chegar a desistir apenas para descobrir que a solução era mais simples (e óbvia) do que poderia imaginar. Um livro divertido e interativo, que vai divertir a todos que gostam de botar a cabeça para funcionar!

Arte da Dedução de Sherlock Holmes 1 e 2


Os próximos dois livros – Arte da Dedução de Sherlock Holmes 1 e 2 – trazem noções e dicas para o crescimento do pensamento lateral – isto é, a criação de pensamentos não óbvios para a solução de uma questão ou problema. A temática é abordada, dessa vez, por meio de propostas de exercícios que objetivam elevá-la em diferentes níveis – simples, médio, difícil e diabólico. “A série de livros baseada em Sherlock Holmes chega para complementar a linha de Jogos Inteligentes – uma nova geração de produtos do selo Coquetel com foco no desenvolvimento de capacidades intelectuais específicas, como inteligência, memória e raciocínio lógico, além de outros. Mais do que nunca, técnicas para melhorar o desempenho cognitivo e a saúde mental tem despertado atenção e interesse das pessoas, levando o selo a atuar nesse nicho para atender com sucesso a uma demanda exigente e ansiosa por novos conteúdos”, aponta Bernadette Caldas, gerente de marketing da Coquetel.
Prefácio escrito por John Watson, papel simulando o envelhecido, ilustrações de Sidney Paget coloridas digitalment. Assim é charmosa edição dos volumes 1 e 2 de "A arte da dedução de Sherlock Holmes" lançados pela Coquetel em sua linha de Jogos Inteligentes, que traz 120 desafios no total, divididos entre  "Elementares", "Fáceis", "Avançados" e "Diabólicos" que colocam à prova a nossa capacidade de dedução lógica, raciocínio, conhecimentos de matemática, física e gerais. Além dos divertidos e instigantes desafios, o grande barato do livro é emular a linguagem de Conan Doyle, fazendo com que o leitor entre na brincadeira de acreditar que os livros foram escritos pelo Dr. Watson, trazendo diversos desafios propostos por Sherlock a ele ao longo dos anos em que viveram juntos. A publicação funciona como um delicioso apêndice apara aqueles que leram o cânone de Holmes e um divertido passatempo intelectual para os que gostam de ser desafiados!

Curta no Facebook: 


6 comentários:

  1. Aqui em BSB é difícil encontrar uma banca de revista decente, mas vou ver se encontro... Fiquei MUITO animada com isso! :-)

    ResponderExcluir
  2. vende em bancas de revistas?

    ResponderExcluir
  3. Aonde consigo comprar online?

    ResponderExcluir
  4. onde eu compro online?????

    ResponderExcluir
  5. No site da editora duetto. veja: https://www.lojaduetto.com.br/livros/?marca=coquetel

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.