Ads Top

Smiley face

Q&A: Mark Gatiss e Steven Moffat respondem internautas sobre a S3


Dia 12 de Janeiro de 2014 os criadores e escritores de Sherlock, Steven Moffat e Mark Gatiss participaram de um "Perguntas & Respostas" ao vivo, respondendo questões que os fãs enviaram através de e-mail e Twitter usando a hashtag #SherlockQA

Esteja avisado de que este "P&R" contém spoilers.

Se você não deseja saber o que acontece na 3ª Temporada, dê meia volta agora.

[Nota da Tradutora: Nos tweets, SM refere à Steven Moffat, e MG refere à Mark Gatiss.]

*****

"Sentiu Saudades?"




#SherlockQA @BBCOne tweetou:
Obrigado por assistirem. Nós estamos, honestamente, mais que animados sobre o que estamos planejando a seguir! O jogo nunca mais será o mesmo. ^SM & MG

*****

>> Abbey pergunta:
Quais seriam algumas palavras de sabedoria para uma pessoa em seus vinte-alguma-coisa que deseja ser como vocês quando crescer?

>> Mark Gatiss:
Se agarre a isto e evite distrações. Se você quer se tornar dois geeks de meia idade que trabalham em meio a tudo que os faziam felizes quando tinham 8 anos, então a Ciência terá que elaborar algo novo! E também, você vai precisar trocar de sexo.

>> Steven Moffat: Nunca cresça!

*****

>> James Blanchard @Blanchard_Who tweetou:
Houve muita deliberação sobre Sherlock matar Magnussen? #SherlockQA

>> #SherlockQA @BBCOne tweetou:
.@Blanchard_Who Na estória de Doyle, outra pessoa atira em Milverton mas nós concluímos que Watson estava mentindo para proteger seu amigo. ^SM

>> Olivia pergunta:
Como vocês sequer começam a elaborar as deduções que Sherlock faz de alguém?
Depois que começaram a escrever Sherlock, vocês passaram a ver o mundo de uma maneira completamente diferente?

>> Mark Gatiss:
As deduções são muito, muito difíceis de arquitetar! O próprio Conan Doyle meio de desiste depois de um tempo.

Não creio que nós olhamos para o mundo de modo diferente, mas certamente você está sempre com os olhos atentos para coisas que possam ter potencial como dedução. Nós temos meio que uma pilha delas que podem se encaixar em vários lugares. Doyle costumava trabalhar de trás para frente do resultado. Como um mágico. E isto ainda é, provavelmente, a maneira mais inteligente. Como você poderia sequer determinar que a esposa de alguém não o ama mais? Esse tipo de abordagem.

>> Steven Moffat:
Elas são ASSOMBROSAMENTE difíceis, e nós estamos sempre trocando ideias para poder criar novas. Eu acho que as nossas melhores novas deduções estão todas em Os Cães de Baskerville, cortesia de Mark. E infelizmente, não, escrevê-las não o torna capaz de fazê-las. Meu sonho, meu sonho.


>> Sophie Street @SophieStreet2 tweetou:
@BBCOne #SherlockQA Alguma chance de romance para Mycroft?

>> #SherlockQA @BBCOne tweetou:
.@SophieStreet2 Não. ^SM

*****

>> Melissa pergunta:
A teoria que Sherlock contou ao Anderson foi realmente como Sherlock sobreviveu à queda? O John pode não se importar como ele fez, mas eu sim...

>> Mark Gatiss:
Em "O Carro Fúnebre Vazio", Sherlock apresenta uma teoria perfeitamente aceitável e racional a respeito de como ele fingiu sua morte. Anderson, com toda razão, tem algumas perguntas sobre o método porém não há nenhum motivo para que não seja realmente como tenha ocorrido. Você pode acreditar no que você quiser!

*****

>> Nicholas Williams @nickwi11 tweetou:
@BBCOne #SherlockQA Algum de seus colegas de #leagueofgentlemen pediram por uma participação em #sherlock?

>> #SherlockQA @BBCOne tweetou:
.@nickwi11 Constantemente. Estamos considerando um episódio que se passe em uma estranha cidade do norte para a 4ª temporada. As Aventuras dos Narizes Sangrentos. ^MG

*****

>> Lee pergunta:
Quando vocês estavam escrevendo a Mary Morstan para o seriado, vocês foram cautelosos para que não prejudicasse a dinâmica entre Sherlock e John?

>> Steven Moffat:
Como sempre, nós seguimos Doyle. A maioria das adaptações ou ignoram a Mary, ou desenvolvem sua relação com Sherlock contraditória. Mas nós experientes suficiente para contradizer o grande homem [Doyle] em situações importantes. Sherlock e Mary se dão bem nos originais, e não há nenhuma sugestão de que ela atrapalhe-os de ter suas aventuras - bem pelo contrário. Então nós expandimos nessa ideia, ao invés de re-escrever, e para mim isto funcionou muito bem.


>> Louise Quirke @Loupip_Louxx tweetou:
#SherlockQA @BBCOne Com a agenda ocupada dos atores, será uma espera muito grande até a 4ª temporada? X

>> #SherlockQA @BBCOne tweetou:
.@Loupip_Louxx Estamos todos inclinados a produzir mais, porém nós acidentalmente montamos o elenco com os 2 atores de mais sucesso no mundo e a agenda é pertada.

*****

>> Lizzy Robinson pergunta:
Vocês dois têm um episódio favorito, e se sim, qual e por quê?

>> Steven Moffat:
Eu geralmente digo "Um Escândalo em Belgrávia", mas eu ainda fico um pouco em dúvida. Amo o "Sinal dos Três" porquê é tão audacioso e diferente. Eu acho que as sequências finais de "O Grande Jogo" e "A Queda de Reichenbach" são praticamente insuperáveis.

*****

>> Helen Jones @nobonesjones tweetou:
#SherlockQA Os 3 episódios acabam sempre tão depressa. Existiria a menor possibilidade de uma temporada mais lona, ou estou simplesmente sendo gananciosa?

>> #SherlockQA @BBCOne tweetou:
.@nobonesjones A resposta para a sua pergunta é, você está sendo gananciosa. ^SM & MG

*****

>> Mark Burkwood @MB9690 tweetou:
.@BBCONE @Markgatiss #SherlockQA. Só uma pergunta. Quando estréia a nova temporada? Não me diga que teremos que esperar mais 2 anos! Isto seria tortura!

>> #SherlockQA @BBCOne tweetou:
.@MB9690 O quê, você já quer outra temporada? ^SM


>> Jessica Froggatt pergunta:
Se vocês pudessem ser John Watson ou Sherlock, quem vocês preferiram ser?

>> Mark Gatiss:
Bem, na verdade, nós somos todos John Watson, não é? Então minha escolha teria que ser Sherlock. Seria bem estranho estar dentro daquela mente poderosa. Apesar, é claro, de que você não conheceria nada diferente! Você veria o mundo inteiro de uma maneira totalmente diferente.
Há um caso no livro de Oliver Sachs "O Homem que confundiu sua esposa por um chapéu" onde alguém sofre uma lesão cerebral e de repente consegue sentir o cheiro das coisas como cachorros conseguem. É maravilhoso. Ele vive em um mundo totalmente construído pelo olfato durante alguns meses. Quando ele se recupera, ele lamenta por sua vida antiga. Ser c Sherlock seria algo assim.

>> Steven Moffat:
Eu gostaria de passar uma semana como Sherlock Holmes, para ver como é. Daí eu gostaria de ter o consolo do meu pequeno cérebro de volta - os constantes deduções seria EXAUSTIVO!

*****

>> DID YOU MISS ME @sherlockdances tweetou:
@BBCOne Vocês acham que compartilham algum traço de personalidade com Sherlock? #sherlocklives #SherlockQA

>> #SherlockQA @BBCOne tweetou:
.@sherlockdances Inteligência Abrasadora e sex-appeal. ^SM & MG

*****

>> Love is on the radio @Stephen_Reid_ tweetou:
@BBCOne #SherlockQA é esse o motivo do toque do celular do moriaty é "staying alive" ou isto foi só uma feliz coincidência?

>> #SherlockQA @BBCOne tweetou:
.@Stephen_Reid_ Inteligente. Queria que nós tivéssemos pensado nisto! ^SM & MG


>> Hayley Ircha @blueodoon tweetou:
#SherlockQA o que vocês acham que é a melhor coisa que Benedict Cumberbatch trás para o personagem de Holmes?

>> #SherlockQA @BBCOne tweetou:
.@blueodoon Ele se tornou famoso da noite para o dia como Sherlock Holmes, o que não é uma coisa que deveria acontecer nos dias de hoje. E também, ele é brilhante. ^SM & MG

*****

>> Candyfloss @TomBakerForever tweetou:
@BBCOne #SherlockQA Vocês fizeram o Sherlock cada vez mais humano só para destuir isto com assassinato - foi fantástico! Foi esta sempre a intenção de vocês?

>> #SherlockQA @BBCOne tweetou:
.@TomBakerForever Como Sherlock diria, assassinato é terrivelmente humano ^SM

*****

>> Hannah R. pergunta:
Mark, quais são os benefícios e desafios que você tem pessoalmente para escrever Mycroft?

>> Mark Gatiss:
Os benefícios são que é muito fácil de trocar falas no dia porque não tenho que telefonar para os escritores! Tem uma fala em 'Seu Último Adeus' que não aparece em nenhum  rascunho.
Nós simplesmente concordamos que eu diria algo junto com as outras falas e eu disse. Steve e eu só entramos em acordo sobre texto final, no último minuto! E também os ternos - os ternos são um grande bônus!
O desafio, eu suponho, é manter a frieza de Mycroft quando se há tanta diversão para se ter com a disputa entre os irmãos.
Além de que, na verdade, ele é ainda mais inteligente que Sherlock, e é difícil de mostrar isso em ação.

>> Hannah @orangarnold tweetou:
Vocês se aborrecem com os fãs que nunca leram nenhuma página dos livros do Sir Conan Doyle? @BBCOne #SherlockQA

>> #SherlockQA @BBCOne tweetou:
.@orangarnold Na nossa experiência, a maioria das pessoas leram uma enorme quantidade dos livros de Doyle e uma das maiores felicidades é promover o trabalho original. ^MG


>> Hannah Brown @wand_out_potter tweetou:
@BBCOne #SherlockQA vocês têm algum conselho para quem quer ser escrever para tv?

>> #SherlockQA @BBCOne tweetou:
.@wand_out_potter Pode parar, não há vagas! Mas sério, escreva todos os dias. ^SM

*****

>> Rachel H pergunta:
Harry, a irmã de John, é mencionada brevemente em O Signo dos Três. Agora que nós conhecemos os pais de Sherlock, existe alguma chance de aprendermos sobre os pais de John ou conhecer Harry Watson no futuro?

>> Mark Gatiss:
Há sempre uma chance. Agora que nós expandimos o mundo um pouco mais introduzindo o Sr. e a Sra. Holmes, com certeza seria legal.
Harry Watson vem aparecendo como personagem desde o primeiro episódio, como sempre, isso teria que ser impulsionado pela estória.
Nós sabemos que ela gosta de beber! Ela não apareceu no casamento e aí tem, obviamente, muitos problemas familiares que seriam interessantes de explorar.

*****

>> Sam Shepherd @sam_shepherd tweetou:
#SherlockQA Qual é o vilão favorito de vocês entre Moriarty e Magnussen?

>> #SherlockQA @BBCOne tweetou:
.@sam_shepherd Sra. Hudson... fique ligado! ^SM

*****

>> Ruth Walshe pergunta:
Vocês consideram alguma outra pessoa para o papel da Mary, ou vocês sempre pensaram na Amanda para ser a Mary?

>> Steven Moffat:
A Amanda é uma atriz imensamente talentosa, que por acaso estava sentada bem de frente para gente, e parecia simplesmente certa ao lado de Martin. E como aconteceu, ela era perfeita para o tipo de Mary que a gente queria. Para que procurar em outro lugar? O seriado sempre foi desse jeito - afinal, ele nasceu de uma amizade e um casamento. Escolher trabalhar com pessoas que você ama não é uma decisão estupida ou sentimental - é uma das decisões mais inteligentes que você pode fazer.


>> @young_volcanoo tweetou:
@BBCOne #SherlockQA Vocês já consideraram a possibilidade do Sherlock ter um relacionamente de verdade????

>> #SherlockQA @BBCOne tweetou:
.@young_volcanoo É uma versão completamente nova, nós estamos dispostos a qualquer coisa. ^SM

*****

>> Cumbercookie221B @sherloctorwho tweetou:
@BBCOne #Sherlock #SherlockLives #SherlockQA Steven, se você tivesse que interpretar um dos personagens qual seria?

>> #SherlockQA @BBCOne tweetou:
.@sherloctorwho O outro ^SM

*****

>> Harry Young pergunta:
O que você estava mais ansioso para ver sair do papel para telinha na 3ª temporada, e o que você está mais ansioso para explorar na 4ª temporada?

>> Steven Moffat:
Ah, a cena do reencontro em O Carro Fúnebre Vazio. Eu ficava no meu computador esperando por essas partes. E foi um daqueles momentos onde o resultado é até melhor do que você esperava. Series 4: Ah, nós temos tantas ideias. Espere. E sim, você vai ter que esperar.

*****

>> Bouclesnoires @Bouclesnoires tweetou:
O que fez vocês decidirem por focar mais em desenvolvimento de personagem nesta temporada? #SherlockQA

>> #SherlockQA @BBCOne tweetou:
.@Bouclesnoires Para uma terceira temporada é importante que você não pare de se esforçar, e nós queríamos explorar diferentes abordagens. ^MG


>> Emma pergunta:
O quanto da estória vocês planejam juntos, e o quanto vocês escrevem sozinhos?
Como vocês fizeram para escrever 'O Signo dos Três' juntos?

>> Steven Moffat:
Nós fazemos muitas tramas juntos. Todas as grades reviravoltas, e a forma da coisa - nós sentamos juntos e vemos o que queremos, e decidimos no tom e ênfase de cada episódio. Uma vez ou outra que nós sentamos na mesma sala e escrevemos cenas juntos, e foi bem legal, mas isso não aconteceu com tanta frequência.

*****

>> Skipping Stone @SkippingLives tweetou:
@BBCOne #SherlockQA Vocês alguma vez consideraram outros atores para o papel dos pais de Sherlock?

>> #SherlockQA @BBCOne tweetou:
.@SkippingLives Nenhum outra combinação genética seria plausível. ^SM

>> #SherlockQA @BBCOne tweetou:
Os pais de #Sherlock são interpretados pelo ator Timothy Carlton e pela atriz Wanda Ventham, os pais de Benedict Cumberbatch na vida real. #SherlockLives

*****

>> Shanice D pergunta:
Steven, eu li recentemente um artigo dizendo que você amaria ter o Matt Smith em um episódio de Sherlock. Isso é verdade?

>> Steven Moffat:
O que eu disse é que não há regras que proíbam isto, mas teria que ser impulsionado pela estória. Eu amo o Matt, e sempre vou querer trabalhar com ele. Contudo, a decisão é sempre sobre o ator certo para o papel certo.



>> Kristen @Kristenjaneh tweetou:
Quantas tomadas foram necessárias para filmar a cena "petelecar a cara do john"? Eu não seria capaz de controlar minha risada #sherlockQA

>> #SherlockQA @BBCOne tweetou:
.@Kristenjaneh Levou o dia inteiro e Lars e Martin tiveram que descobrir onde ele poderia dar os petelecos sem que o Martin o quisesse matar! ^MG

*****

>> Alex Turner @Al3xT1 tweetou:
@BBCOne A intenção de vocês foi sempre a de trazer Moriaty de volta? #SherlockQA

>> BBC One @BBCOne tweetou:
.@Al3xT1 "A gente não tinha a mínima ideia que ele estava voltando, ainda estamos em estado de choque" ^SM

*****

>> Chrissi pergunta:
Existe algo que os fizeram chorar enquanto vocês escreviam a 3ª temporada?

>> Steven Moffat:
Eu escrevi a maior parte do discurso de padrinho. A única coisa que me fez chorar enquanto eu escrevi, foi a parte onde ele começa parecendo malvado e desprezível, mas na verdade ele está tirando sarro com ele mesmo, e daí promete ao John que nunca irá desapontá-lo.
Eu chorei como um homem adulto. O que é igual a um choro normal, exceto que nele tem mais coriza saindo do nariz, e que você tem de fingir que grampeou seu dedo.

>> s(atan)ophie @allonsysherly tweetou:
@BBCOne @Markgatiss #SherlockQA Qual é o traço de personalidade mais semelhante entre você e o personagem de Mycroft?

>> BBC One @BBCOne tweetou:
.@allonsysherly MG: "Uma maneira de se vestir impressionante e um belo traseiro" SM: "Uma impressionante auto-ilusão"


>> Marie @Halachan tweetou:
@BBCOne #SherlockQA Qual personagem é o mais fácil e o mais difícil em termos que escrever diálogos?

>> BBC One @BBCOne tweetou:
.@Halachan Escrever nunca é fácil, mas nós apreciamos trazer Mary à vida e ela parece ter se saído muito bem (a mentirosa miserável!) ^MG

*****

>> Julia Dawson pergunta:
Como vocês equilibram a mistura de suas próprias (brilhantes) ideias com as dos originais de Conan Doyle para produzir Sherlock?

>> Mark Gatiss:
Nós sempre adotamos o que chamamos de abordagem 'magpie', assim como os filmes maravilhosos de Basil Rathbone fizeram. As vezes nós pegamos simplesmente a ideia singular ou até imagem das estórias, outras vezes (Escândalo, Adeus, Cães), o âmbito da estória continua em maior parte em prática. O que é maravilhoso é entrelaçar estes com ideias e personagens totalmente novos e ainda fazer com que se pareça bastante com o espírito dos originais. A adorável estória 'Um Caso de Identidade', ainda que seja um pouco difícil de ser dramatizada, providenciou duas partes separadas para a temporada deste ano!

>> Steven Moffat:
Tudo começa com Doyle, e nós sempre retornamos a ele quando estamos perdidos.
De verdade, é pegar as ideias dele e ver como elas funcionariam HOJE. Isto as vezes tem resultados surpreendentes.

*****

>> Anna Lowman @annawaits tweetou:
@BBCOne #SherlockQA Sherlock têm propriamente gargalhado nesta temporada. Vocês se inspiram em algum seriado de comédia atual?

>> BBC One @BBCOne tweetou:
.@annawaits Nossa inspiração cômica vem de Doyle. As estórias dele são muito mais engraçadas que as pessoas pensam. ^SM

*****

>> Corine v. Huissteden @SkittyBlackfire tweetou:
@BBCOne #SherlockQA Imagine! Se vocês pudessem fazer uma pergunta a Sherlock Holmes, qual seria e porque?

>> BBC One @BBCOne tweetou:
.@SkittyBlackfire "Como diabos Moriarty sobrevive?" ^SM


>> Martje Bos pergunta:
Vocês acham que Arthur Conan Doyle assistiria Sherlock se ainda estivesse vivo?
>> Mark Gatiss:
Gostamos de pensar que ele apreciaria.
Ele era notoriamente despreocupado a cerca de sua criação mais famosa mas nós temos nos esforçado desde o início para sermos o mais fiéis possível à grande essência de Sherlock Holmes.
Mais que tudo, nós esperamos que ele reconhecesse a quantidade de diversão nós temos.
Dependendo de sua visão Espiritual, é claro, ele pode estar assistindo! Sentado no cantinho com seu cachimbo, tentando assistir os web-episódios.

>> Steven Moffat:
Provavelmente. Não tenho o que ele iria pensar, mas a modernização não o aborreceria - ou pelo menos não o surpreenderia.
Todos os filmes de Sherlock Holmes feitos enquanto ele ainda estava vivo (e foram vários) foram atualizados - até mesmo a série de enorme sucesso de Stoll, a qual ele super aprovou.
Embora eu ache que ele tenha feito uma leve objeção àquela atualização, então eu posso estar errado. Eu percebi que esta resposta não está serve para nada, então estou desistindo de tentar.

*****

>> Raeesa Potnis pergunta:
Alguma vez você se preocupou de que o novo vilão não seria capaz de alcançar o nível estabelecido por Moriarty?

>> Steven Moffat:
Sim, até o ponto onde eu sentei e assisti a audição do Lars Mikklesen.


Seu Último Juramento vai ao ar nesta segunda, 27/01, às 22h na BBC HB Brasil.

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.