Ads Top

Smiley face

Títulos dos primeiros episódios da quarta temporada são revelados!


Durante a convenção Sherlocked, Steven Moffat e Mark Gatiss aproveitaram para divulgar os nomes dos dois primeiros episódios da quarta temporada.

Para quem não está familiarizado com as histórias de Sherlock Holmes, fica a dica:

As Seis Thacthers (The Six Thatchers) é uma referência ao conto "Os seis bustos de Napoleão" (leia online aqui)

Atualização: As Seis Thatchers é o título de um post publicado no blog oficial de John Watson anos atrás pela BBC. Para ler o post completo em português e assistir ao vídeo legendado que explica como parte da trama pode estar na quarta temporada, clique aqui.

O Detetive Mentiroso* (The Lying Detective) é uma referência ao conto "O Detetive Moribundo" (leia online aqui).

*Este título é ambíguo. Lying em inglês pode significar tanto alguém que esteja mentindo, quanto alguém que esteja deitado/caído.

Curiosidade: No blog oficial de John Watson, há um post com o título "As Seis Thatchers" (leia aqui)


O terceiro episódio ficou como o grande segredo. Segundo as pistas dadas por todos os envolvidos, esse será o episódio que mais terá ação e com boas doses de emoção para o público.

Apesar de ainda não ter nome, dá uma pista: Sherrinford. Durante a ComicCon de San Diego este ano, a equipe de Sherlock revelou três pistas/nomes para cada um dos episódios. Na época, nós escrevemos isso aqui:

Thatcher provavelmente se refere a Margaret Thatcher e a gente não tem a menor ideia do por quê ela seria importante no primeiro episódio...mas é sempre bom lembrar que Mycroft trabalha para o governo britânico, então a pista pode estar por aí.

Update: Como bem lembrado pela seguidora . @beagonfei , no E2T2, Os Cães de Baskerville, a senha do computador do general é Maggie, em referência a Thatcher. Como nas gravações do primeiro episódio da quarta temporada houve muitos militares, pode ser também que seja uma referência a isso.

Smith parece a mais fácil: Culverton Smith. Este é um vilão criado por Arthur Conan Doyle no interessantíssimo conto "A Aventura do Detetive Moribundo". Isso já confirma que esse será o grande vilão da temporada, interpretado por ninguém menos que Toby Jones!

Sherrinford. Essa tem cara de pegadinha! Sherrinford não existe nos livros de Conan Doyle (na verdade, esse foi o primeiro nome que o autor cogitou dar para Sherlock). Porém, no início do século passado um autor inventou um pastiche em que Sherrinford, na verdade, seria ninguém menos que um terceiro irmão Holmes. E ontem Mark Gatiss disse que teria que matar a moderadora do painel se ele contasse a ela alguma coisa sobre um suposto terceiro irmão. Façam suas deduções!
Parece que acertamos as duas primeiras (estava fácil!). Mas esse terceiro....

Atualização (20/11): O título pode ter vazado. Saiba qual seria aqui.

Vamos ter que esperar pra ver.

A quarta temporada de Sherlock está prevista para retornar em janeiro de 2017.

Assista ao trailer legendado:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.