Ads Top

Smiley face

Rapidinhas #10

Estamos com edições atrasadas das Rapidinhas, e dessa vez vamos tentar atualizar vocês através de tópicos, começando por aqueles diretamente relacionados a Sherlock:

Lançamentos

Cluedo Sherlock Board GameComo mostramos na última edição das Rapidinhas, além de "Sherlock: The Casebook", lançado no mês passado, do Calendário 2013 (que você pode ganhar neste sorteio) e da Segunda Temporada em DVD e Blu-Ray lançada no Brasil nesta semana, mais três produtos Sherlock chegaram ao mercado: o jogo Cluedo e os livros escolares baseados nos roteiros de "Um Estudo em Rosa" e "Os Cães de Baskerville".

O primeiro, é um produto oficial da BBC e pode ser encomendado na BBC Shop ou na Amazon UK. No jogo, que mantém as mesmas regras do clássico Detetive, precisamos descobrir quem matou Jim Moriarty e no lugar do "Coronel Mostarda na Biblioteca", temos os personagens e locações da série! Um excelente presente de Natal para qualquer Sherlockian! Veja fotos do jogo no nosso Tumblr, aqui.

Já os livros, não fazem parte do catálogo da BBC Books, mas são reproduções autorizadas dos roteiros, adaptadas para serem lidas por crianças em idade escolar. Veja algumas páginas no nosso Tumblr, aqui.




Stuff

Quem não puder comprar a edição Sherlock do Cluedo, pode se consolar com um divertido (e bobo!) joguinho onde você é Sherlock e precisa salvar John antes que os Moriartys te peguem. Jogue aqui.


Steven Moffat

Na semana do aniversário do multi-premiado gênio por trás de Sherlock e Doctor Who - elogiado e amado por uns; criticado e odiado por outros, Steven Moffat foi honrado com um prêmio especial no Writes' Guild Award. Em seu discurso de aceitação, Moffat disse: "Escreva sobre o que você ama. Eu nunca amei nada como amo Doctor Who e Sherlock". Fofo!

Ainda sobre Steven, recentemente apareceu no Tumblr um gif onde ele conta ter copiado de um filme com Basil Rathbone a cena de Moriarty subindo as escadas para enfrentar Sherlock cara-a-cara pela primeira - enquanto vemos as imagens. Passa lá na nossa página para ver traduzido!


Martin Freeman

Em recente entrevista ao Telegraph, Benedict Cumberbatch declarou que "Martin está estabelecido como Watson":

Foto: Benedict Cumberbatch: “Depois de trabalhar com Martin, eu não poderia imaginar Watson sendo uma mulher. Martin está estabelecido como Watson.”

Ele fala ainda que está muito ansioso para a terceira temporada de Sherlock e espera que seja "melhor e maior" que a segunda! Leia em português aqui: http://sherlockbrasil.tumblr.com/post/36061208741/do-telegraph-ha-um-twelfth-night-com-elenco-todo“Depois de trabalhar com Martin, eu não poderia imaginar Watson sendo uma mulher. Martin está estabelecido como Watson.”

Ele disse ainda que está muito ansioso para a terceira temporada de Sherlock e espera que seja "melhor e maior" que a segunda! Leia em português no nosso Tumblr, aqui.



Com o lançamento de O Hobbit cada vez mais próximo (ingressos já à venda em diversos cinemas através do Ingresso.com), vários veículos estão publicando entrevistas com Martin. Na matéria "Você também estaria dançando", do Sunday Times (de onde a foto acima foi extraída), ele falou do verdadeiro drama que foi sua escalação para filme, tendo enfrentado a mudança de diretor (Peter Jackson assumiria somente  produção e Guillermo Del Toro, a direção) e a incerteza da sua escalação e depois, um problema maior: as datas coincidiam com a gravação da Segunda Temporada de Sherlock:


 "'Eu estava sob contrato com Sherlock', ele lembra. 'Nós estávamos tentando resolver e eu me lembro de estar ao lado de fora do National Theatre prestes a ver Benedict [na peça After the Dance] e receber uma ligação do meu agente e ele disse 'sinto muito, vamos ter que deixar pra lá.'

E como ele se sentiu?

'Eu fiquei destruído. Como ator, você está acostumado com a rejeição, com as coisas não saindo do jeito que você queria. E eu sabia que não era caso de vida ou morte, mas eu sabia que quando o filme saísse eu olharia pra quem quer que estivesse no meu lugar e pensaria 'Ah, merda...' Mas já passou.'"

A ótima entrevista pode ser lida em inglês no site do jornal aqui. Há também um vídeo de 3 minutos com trechos da entrevista.

Outras entrevistas que destacamos é a concedida para uma revista italiana, onde Martin fala sobre ter entrado em pânico durante um período sem trabalho (traduzimos em nosso Tumblr aqui), a entrevista para o site brasileiro Omelete, onde Martin comenta a campanha que os fãs fizeram para que ele entrasse no filme ("Não foram eles que me conseguiram o trabalho"), que pode ser lida aqui; a entrevista para o site Stuff, onde Martin comenta a surpresa que foi saber que ainda estava escalado para o filme e a curiosa matéria do Express contando que durante a visita de Amanda Abbington e seus filhos à Nova Zelândia, Ian Mcellen cuidou de seus filhos - que tiveram a sorte de ouvir histórias para dormir contadas por Gandalf em pessoa! Outras matérias podem ser vistas aqui ("Sempre interpreto caras legais), aqui ("Amigos apelidam Freeman de O Moddit") e aqui ("Martin Freeman exigente").


Promovendo O Hobbit - além dos materiais promocionais e incontáveis produtos espalhados pelo mundo - a Rolling Stone lançou uma edição especial sobre o filme e foram colocados no mercado quatro diferentes livros tie-in para fã nenhum reclamar! Martin Freeman escreveu o prefácio para um deles: "The Hobbit: An Unexpected Journey - Visual Companion" e você pode lê-lo no scan do livro no nosso Tumblr, aqui.


Ainda sobre O Hobbit, Martin Freeman está na lista dos elegíveis ao Oscar ou seja, o seu material será enviado para as considerações dos votantes do Oscar que, caso apreciem, podem colocá-lo entre os indicados. Estamos na torcida! Para saber mais sobre O Hobbit, veja o especial do nosso parceiro Snail Trail, aqui.



Falando um pouco sobre os outros trabalhos de Martin, a animação "Piratas Pirados" também está na lista dos longs que vão disputar uma vaga de Melhor Animação no Oscar 2013. Para quem não sabe, Martin fez a voz do personagem Número 2 e Russell Tovey (o Henry Knight de "Os Cães de Baskerville") a do Pirata Albino!

Também apareceram novas fotos de Freeman gravando " The World's End", filme de Simon Pegg que deverá estrear no próximo ano. Veja as fotos aqui!

Lara Pulver

Recentemente, Lara Pulver postou no Twitter uma foto do certificado do BAFTA recebido pela equipe de som de Sherlock e esta outra foto, onde aparece com alguém chamado Doug diante do pôster da série. Mas não espere um retorno de Irene: a premiada equipe também ficará responsável pelo som de sua nova série "Davinci's Demons", prevista para o ano que vem.

"Equipe de #Sherlock novamente reunida. Doug e eu achamos que devíamos limpar o ouvido de Martin e o sovaco de Benedict pelos velhos tempos!"



Andrew Scott 

Em entrevista ao Radio Times, Andrew Scott contou que gostaria de poder trabalhar novamente com Benedict e Martin: 

"Gostaria de voltar a trabalhar com eles em algo completamente diferente e interpretar personagens completamente diferentes. Comédia. Ou não, poderíamos interpretar um bocado de coisa.

"Eu fiz várias comédias no teatro, mas claro que a tendência é Moriarty ofuscar essas coisas"


Leia a matéria aqui, que também fala sobre "The Town", nova série com o ator que deve estrear ainda em dezembro!



Elementary

Em resenha publicada na revista Carta Capital da semana passada ("Uma bobagem elementar" - clique aqui para ler), o jornalista Carlos Leonam chamou a série de "bobagem" e teceu elogios a Sherlock. Nossa colaboradora Daniele Ribeiro escreveu para o colunista elogiando a resenha (e corrigindo a informação de que a série não havia chegado ao Brasil) e para nossa surpresa, nesta semana tanto Daniele como nosso grupo aparecem citados no texto onde Leonam fala da quantidade de e-mails de apoio recebido. Veja o texto intitulado "Os holmesianos tudo sabem" aqui.


Veja mais Rapidinhas:


Na próxima edição, falaremos sobre os vários projetos de Benedict Cumberbatch e a primeira edição do Sherlopalooza, promovido neste mês pelas Baker Street Babes. Não perca!



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.