Ads Top

Smiley face

SHERLOPALOOZA: Fotos, Vídeos e Informações

O SHERLOPALOOZA foi um evento que aconteceu no dia 17 de Novembro de 2012, no Prince Charles Cinema em Londres, organizado pelo coletivo feminino The Baker Street Babes (donas do podcast Sherlockiano mais legal da rede) com o apoio da The Sherlock Holmes Society of London.

O evento durou o dia inteiro e contou com a exibição da Segunda Temporada de Sherlock na tela grande, concurso de cosplay, sorteio de brindes e uma rodada de Perguntas & Respostas com o escritor das manchetes de jornais que vemos nos episódios e dos blogs dos personagens da série (veja aqui) e roterista de Torchwood e As Aventuras de Sarah Jane, Joe Lidster e o compositor Michael Price (ambos também já participaram do nosso Projeto de Entrevistas Internacionais: aqui e aqui). A maioria das perguntas foram feitas pelo público que, ao final do evento, pôde cumprimentar, pegar autógrafos e tirar fotos com os dois membros da equipe artística.



Logo após a exibição de "A Queda de Reichenbach", foi transmitido o vídeo abaixo com imagens das diversas intervenções da campanha "I Believe in Sherlock Holmes" realizadas por fãs em cidades do mundo todo. 

A música é uma composição de Caitlin Obam e foi escrita especificamente para este vídeo e para as Baker Street Babes. Você pode encontrar a música dela em http://cptfunk.tumblr.com/nerdmusic


O grupo Le Cercle Holmésien de Paris esteve lá representado pela amiga Laurence Deloison, que também prestigiou o nosso evento em setembro deste ano.


Durante o Q&A, Joe Lidster e Michael Price abordaram muitos dos assuntos tratados nas entrevistas que linkamos acima, e quando perguntados se preferiam ver Sherlock na TV ou na tela grande, Michael respondeu que na tela grande, até porque todos eles tratam Sherlock como filmes, como cinema, e quando eles pensam nas músicas que compõe os episódios, pensam em fazer um trabalho que passe a mesma sensação e tenha a mesma qualidade do trabalho feito para o cinema.



Um dos momentos mais divertidos do Q&A foi a pergunta realizadas pelas Babes, cheia de segundas intenções: "Que tipo de música vocês acham que Sherlock & John, ouvem? Qual seria a "música deles"? ao que Michael, rindo, precisou pensar durante alguns segundos e saiu pela tangente respondendo como ele e David Arnold compuseram os temas de ambos ("E a pergunta tinha sido completamente diferente") e logo passou a bola para Joe.


Você pode assistir ao vídeo completo abaixo:


Durante a sessão de autógrafos, o pessoal da Sherlock Fan Orchestra - orquestra online composta por membros do mundo todo que gravam em casa as partes dos seus instrumentos e depois é feita uma edição com a música completa em vídeo montada com imagens da série e dos músicos - entregou uma camiseta do grupo a Michael Price, que autografou o CD da trilha da segunda temporada, dedicando a todos os membros da orquestra:





No final do evento, foi realizado um concurso de cosplay promovido pelo blog Wear Sherlock, que se dedica a garimpar o figurino dos personagens e o vestuário dos atores no dia-a-dia e em eventos. Os vencedores foram os cosplays de John & Sherlock, Molly e o pacote de Quavers e Anderson barbudo (como no Episódio Piloto) e você pode vê-los aqui.



Também foram dados aos participantes sacolinhas com diversas ilustrações,fotos e panfletinhos divertidos sobre a série!A participação de Michael Price e Joe Lidster no evento foi gravada também em áudio e virou uma edição do Podcast, que você pode ouvir abaixo:


Veja abaixo mais algumas fotos dos eventos e souvenirs, e se você fala francês,não deixe de ver o post do Sherlock France falando mais sobre o evento e sobre sua visita ao escritório da BBC (Se você não entende francês, vale pelas fotos)! Veja aqui.


ennuimagee:

daysofstorm:

Joe Lidster, Michael Price with the Baker Street Babes and friends :)

ALL the orange!

BSBs Ardy, Curly, Kafers, Maria with Nadine, Janine, and our darling guests, Michael Price & Joe Lidster!





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.