Ads Top

Smiley face

Rosamund Mary Watson: nome da filha de Mary e John é revelado e pode ser referência a escritora inglesa


Em uma jogada de mestre, a BBC fez o anúncio oficial a respeito do nascimento da filha de John e Mary Watson no jornal inglês The Telegraph. A imagem foi postada pelo site Sherlockology:

PARABÉNS! - A John e Mary Watson, pelo nascimento de sua linda filha, Rosamund Mary Watson.  
De seus amigos Mrs. Hudson, Molly e Sherlock, embora ele não tenha ajudado a gente em nada com isso, já que fica o tempo todo no telefone.

Sgeundo o mesmo Sherlockology, a menina será chamada na série como Rosie.

No grupo Sherlock Fandom, a participante Ana Carolina Vaz mostrou o resultado de sua pesquisa para o curioso nome da filha do casal, que não faz referência a nenhuma história de Arthur Conan Doyle, mas pode ser referência a uma obscura escritora vitoriana, Rosamund Marriott Watson.

Segundo ela, um dos temas principais de Rosamund eram os casamentos frustrados e, em uma de suas histórias, "ela retrata uma mulher que levava uma vida dupla, de dia ficava em casa com a família e à noite saía para cometer crimes na cidade. O marido também levava uma vida parecida. Os dois se casam e vivem um relacionamento infeliz, mas tentam se manter juntos por causa da criança". Ainda na história, o marido faria a promessa de nunca mais matar alguém da família dela e eles fazem o pacto de deixar a vida antiga para trás. Mas ele quebra a promessa e os dois se confrontam.

Os curiosos podem saber mais sobre a escritora e poeta aqui (inglês)




Caso se confirme, seria uma sacada de gênio de Steven Moffat e Mark Gatiss nomear a menina em homenagem a uma autora que não apenas escreveu essa história, mas que ela mesma usou pseudônimos e mudou de nome - o que a fez cair literariamente no ostracismo.

E em nota relacionada, algumas pessoas estão se perguntando o que Molly e Sra Hudson quiseram dizer com "Sherlock fica o tempo todo no telefone". Bem, a gente acha que a referência é a cena abaixo, que acontece quando todos estão babando pela menina recém-nascida - menos Sherlock.


Aos que ainda não viram o rosto do bebê (ou DOS BEBÊS, já que foi usado um casal de gêmeos para o papel de Rosie):




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.