Comic Con: As 3 palavras-chave da quarta temporada, o teaser legendado e muitos esclarecimentos!
Este post foi atualizado após a divulgação do vídeo do painel. Corrigimos algumas informações que saíram desencontradas durante o live-tweeting.
Vamos começar esse post já assim: essas são as três palavras-chave de cada episódio da próxima temporada de Sherlock: Thatcher, Smith e Sherrinford.
Tá perdido no que isso significa? A gente pode ter algumas pistas.
Thatcher provavelmente se refere a Margaret Thatcher e a gente não tem a menor ideia do por quê ela seria importante no primeiro episódio...mas é sempre bom lembrar que Mycroft trabalha para o governo britânico, então a pista pode estar por aí.
Update: Como bem lembrado pela seguidora .
Smith parece a mais fácil: Culverton Smith. Este é um vilão criado por Arthur Conan Doyle no interessantíssimo conto "A Aventura do Detetive Moribundo". Isso já confirma que esse será o grande vilão da temporada, interpretado por ninguém menos que Toby Jones!
Sherrinford. Essa tem cara de pegadinha! Sherrinford não existe nos livros de Conan Doyle (na verdade, esse foi o primeiro nome que o autor cogitou dar para Sherlock). Porém, no início do século passado um autor inventou um pastiche em que Sherrinford, na verdade, seria ninguém menos que um terceiro irmão Holmes. E ontem Mark Gatiss disse que teria que matar a moderadora do painel se ele contasse a ela alguma coisa sobre um suposto terceiro irmão. Façam suas deduções!
Assista aos 30 primeiros minutos do painel (sem legendas):
Agora vamos aos melhores momentos do painel. Muita coisa legal foi dita e pode render material pro fandom teorizar bastante até a tão aguardada estreia.
Dividimos por tópicos pra ficar mais fácil:
Filmagens da quarta temporada
Mark Gatiss e Benedict Cumberbatch contaram que faltam ainda duas semanas para encerrarem as gravações: ainda há 26 páginas de diálogos a serem finalizadas e uma cena importante e complicada será filmada amanhã! Eles voltam para o Reino Unido hoje mesmo!
Cumberbatch contou também que é sempre emocionante receber os roteiros e ver a evolução dos personagens, principalmente nesta quarta temporada. Ele ainda chamou de "ambicioso" o que estão fazendo para a próxima temporada, que promete ser a mais obscura e mais cheia de ação de toda a série! Apesar disso, Gatiss lembrou que eles nunca deixam o humor de lado. “A vantagem de ser um drama é que se as piadas não funcionam, podemos fingir que faz parte do drama”, disse Moffat.
Evolução dos personagens
Steven Moffat disse que ao fazer uma série sobre um gênio, é necessário que ele aprenda alguma coisa. "Não se pode ter um gênio que nunca aprende. Ele aprende, ele muda. Só o casaco que nunca muda", brincou, revelando que Sue Vertue (produtora da série e sua esposa) sempre quer mudar o icônico sobretudo e ele não deixa. Sobre o assunto, Benedict ficou parcialmente do lado de Sue: "Às vezes está muito calor pra usar", disse.
Mark Gatiss comentou que "em um episódio de 90 minutos você precisa fazer tudo em grandes proporções e colocar os personagens sob grande pressão". Ele ainda falou sobre o relacionamento entre Sherlock e Mycroft, dizendo que ser um relacionamento "em evolução" nesta temporada. Gatiss e Benedict concordaram que tiveram grandes momentos gravando a quarta temporada!
Mary Watson
Amanda Abbington contou que ela não sabia que Mary seria uma assassina quando aceitou o papel e só foi descobrir quando leu o roteiro do terceiro episódio. Dessa forma, ela pôde interpretar Mary de forma inocente nos dois primeiros episódios, sem fazer a menor ideia sobre seu passado. Para ela, Mary é "petulante, impiedosa e uma personagem incrível de se interpretar para qualquer atriz".
Ela ainda disse que, quando soube que Mary iria atirar em Sherlock, comentou com seu marido, Martin Freeman, que as pessoas iriam odiá-la por isso. Amanda ainda disse que é incrível que John nunca leu os arquivos do pendrive ("eu teria lido, leria o de qualquer pessoa") e comentou o quanto é interessante que ele seja esse personagem viciado em perigo, dizendo que o faz Sherlock ser uma série tão boa de assistir e atuar é que seus personagens têm falhas e são tridimensionais.
As mentiras de Moffat
Depois de causar o CAOS com suas últimas declarações, Steven Moffat mostrou que ainda pode causar muito mais! Primeiro, ele disse ao Telegraph que não ficaria surpreso se esta fosse a última temporada de Sherlock: "sem dúvidas pode ser". Já durante o painel, ele disse: "Eu nunca disse isso. Eles inventaram. Nós esperamos continuar e adoraríamos continuar". Gatiss aproveitou para fazer uma brincadeira: "Não vai haver quinta temporada, mas haverá uma sexta. Só que não antes de 2020!"
Outra declaração que causou polêmica foi o desmentido sobre suas falas retiradas de contexto. Moffat e Gatiss afirmaram categoricamente que um relacionamento amoroso entre John e Sherlock não faz parte dos planos deles. Bom, sobre esse assunto eles não comentaram nada especificamente. Mas falando sobre o episódio especial, A Noiva Abominável, Steven Moffat falou sobre como mentiu ao dizer que esse episódio seria separado da série e brincou: "Mas eu sempre aviso que estou mentindo! Eu digo que estou mentindo, e aí eu minto. E depois as pessoas ficam bravas porque eu menti!"
Ainda sobre A Noiva Abominável e mentiras, Gatiss disse que o especial abriu caminho para que toda a série não passasse de um delírio de um homem vitoriano sonhando com o futuro. Mas era brincadeira, tá?
A quarta temporada
Sobre os acontecimentos da próxima temporada, eles não disseram muito, mas Gatiss garantiu que vai haver evolução de relacionamentos e coisas serão resolvidas. Ele disse ainda que Mycroft se importa bastante com Sherlock, apenas não sabe como demonstrar.
Sobre o simpático cão que vimos nas gravações e na primeira imagem divulgada pela BBC,
Amanda Abbington contou que Mary continua grávida "como um elefante" no início da temporada, dizendo que "foi a gravidez mais longa que ela já viu". Sobre a bebê que interpretou a filha de Mary e Watson, ela disse que a menina vomitou ela todinha!
Ainda sobre criar caos, tanto Benedict quando Moffat perguntaram ao público como temos tanta certeza de que os personagens vão sobreviver à quarta temporada. MEDO.
O painel foi encerrado com Benedict agradecendo a todos os fãs por ficarem na fila, fazerem cosplay e tudo mais: "É inspirador e uma lição de humildade. Amamos vocês". <3
Para mais informações sobre o que rolou no painel, além de muitas fotos e alguns vídeos, chega junto da gente no Twitter: @Sherlock Brasil.
E assistam agora ao trailer legendado da quarta temporada, que promete ser a mais obscura de Sherlock:
Leia nossa cobertura completa da ComicCon:
Painel 01: Moffat define a T4 como "terminal", desmente
relacionamento entre John e Sherlock e Amanda dá pistas sobre o futuro
de Mary: http://goo.gl/XZCwDe
Painel 02: Os 3 nomes que definem os 3 episódios da T4 (e o que eles
devem significar), o teaser legendado + "eu nunca disse que seria a
última temporada": http://goo.gl/svTZal
Painel 03: Representatividade foi um dos assuntos abordados: "É muito
importante, mas não trataremos desse assunto nessa temporada" http://goo.gl/KoF3Gr
Entrevista completa: Steven Moffat e Mark Gatiss desmentem a teoria Johnlock: aqui
Vídeo: Esquete hilária mostra como foram escolhidos os atores que participaram do evento: https://goo.gl/GTTgVo
Fotos: https://goo.gl/SeV1E6
Entrevista completa: Steven Moffat e Mark Gatiss desmentem a teoria Johnlock: aqui
Vídeo: Esquete hilária mostra como foram escolhidos os atores que participaram do evento: https://goo.gl/GTTgVo
Fotos: https://goo.gl/SeV1E6
Amei a matéria! Muitas coisas vão acontecer em Sherlock , só resta esperar!!!
ResponderExcluirAmei a matéria. Obrigada pelo trabalho de vocês, é muito importante pra mim e vocês o fazem muito bem.
ResponderExcluirQue matéria, parabéns! gostei bastante.
ResponderExcluir