Ads Top

Smiley face

Comic Con: As 3 palavras-chave da quarta temporada, o teaser legendado e muitos esclarecimentos!


Este post foi atualizado após a divulgação do vídeo do painel. Corrigimos algumas informações que saíram desencontradas durante o live-tweeting.

Vamos começar esse post já assim: essas são as três palavras-chave de cada episódio da próxima temporada de Sherlock: Thatcher, Smith e Sherrinford.

Tá perdido no que isso significa? A gente pode ter algumas pistas.

Thatcher provavelmente se refere a Margaret Thatcher e a gente não tem a menor ideia do por quê ela seria importante no primeiro episódio...mas é sempre bom lembrar que Mycroft trabalha para o governo britânico, então a pista pode estar por aí.

Update: Como bem lembrado pela seguidora . @beagonfei , no E2T2, Os Cães de Baskerville, a senha do computador do general é Maggie, em referência a Thatcher. Como nas gravações do primeiro episódio da quarta temporada houve muitos militares, pode ser também que seja uma referência a isso.

Smith parece a mais fácil: Culverton Smith. Este é um vilão criado por Arthur Conan Doyle no interessantíssimo conto "A Aventura do Detetive Moribundo". Isso já confirma que esse será o grande vilão da temporada, interpretado por ninguém menos que Toby Jones!

Sherrinford. Essa tem cara de pegadinha! Sherrinford não existe nos livros de Conan Doyle (na verdade, esse foi o primeiro nome que o autor cogitou dar para Sherlock). Porém, no início do século passado um autor inventou um pastiche em que Sherrinford, na verdade, seria ninguém menos que um terceiro irmão Holmes. E ontem Mark Gatiss disse que teria que matar a moderadora do painel se ele contasse a ela alguma coisa sobre um suposto terceiro irmão. Façam suas deduções!

Assista aos 30 primeiros minutos do painel (sem legendas):


Agora vamos aos melhores momentos do painel. Muita coisa legal foi dita e pode render material pro fandom teorizar bastante até a tão aguardada estreia.

Dividimos por tópicos pra ficar mais fácil:

Filmagens da quarta temporada

Mark Gatiss e Benedict Cumberbatch contaram que faltam ainda duas semanas para encerrarem as gravações: ainda há 26 páginas de diálogos a serem finalizadas e uma cena importante e complicada será filmada amanhã! Eles voltam para o Reino Unido hoje mesmo!

Cumberbatch contou também que é sempre emocionante receber os roteiros e ver a evolução dos personagens, principalmente nesta quarta temporada. Ele ainda chamou de "ambicioso" o que estão fazendo para a próxima temporada, que promete ser a mais obscura e mais cheia de ação de toda a série! Apesar disso, Gatiss lembrou que eles nunca deixam o humor de lado. “A vantagem de ser um drama é que se as piadas não funcionam, podemos fingir que faz parte do drama”, disse Moffat.

Evolução dos personagens

Steven Moffat disse que ao fazer uma série sobre um gênio, é necessário que ele aprenda alguma coisa. "Não se pode ter um gênio que nunca aprende. Ele aprende, ele muda. Só o casaco que nunca muda", brincou, revelando que Sue Vertue (produtora da série e sua esposa) sempre quer mudar o icônico sobretudo e ele não deixa. Sobre o assunto, Benedict ficou parcialmente do lado de Sue: "Às vezes está muito calor pra usar", disse.

Mark Gatiss comentou que "em um episódio de 90 minutos você precisa fazer tudo em grandes proporções e colocar os personagens sob grande pressão". Ele ainda falou sobre o relacionamento entre Sherlock e Mycroft, dizendo que ser um relacionamento "em evolução" nesta temporada. Gatiss e Benedict concordaram que tiveram grandes momentos gravando a quarta temporada!

Mary Watson

Amanda Abbington contou que ela não sabia que Mary seria uma assassina quando aceitou o papel e só foi descobrir quando leu o roteiro do terceiro episódio. Dessa forma, ela pôde interpretar Mary de forma inocente nos dois primeiros episódios, sem fazer a menor ideia sobre seu passado. Para ela, Mary é "petulante, impiedosa e uma personagem incrível de se interpretar para qualquer atriz". Sobre o futuro da personagem, ela comentou que não sabia qual seria o desfecho de Mary "até ler o roteiro do terceiro episódio" da quarta temporada. [Errado, ela se referia à terceira temporada]

Ela ainda disse que, quando soube que Mary iria atirar em Sherlock, comentou com seu marido, Martin Freeman, que as pessoas iriam odiá-la por isso. Amanda ainda disse que é incrível que John nunca leu os arquivos do pendrive ("eu teria lido, leria o de qualquer pessoa") e comentou o quanto é interessante que ele seja esse personagem viciado em perigo, dizendo que o faz Sherlock ser uma série tão boa de assistir e atuar é que seus personagens têm falhas e são tridimensionais.


As mentiras de Moffat

Depois de causar o CAOS com suas últimas declarações, Steven Moffat mostrou que ainda pode causar muito mais! Primeiro, ele disse ao Telegraph que não ficaria surpreso se esta fosse a última temporada de Sherlock: "sem dúvidas pode ser". Já durante o painel, ele disse: "Eu nunca disse isso. Eles inventaram. Nós esperamos continuar e adoraríamos continuar". Gatiss aproveitou para fazer uma brincadeira: "Não vai haver quinta temporada, mas haverá uma sexta. Só que não antes de 2020!"

Outra declaração que causou polêmica foi o desmentido sobre suas falas retiradas de contexto. Moffat e Gatiss afirmaram categoricamente que um relacionamento amoroso entre John e Sherlock não faz parte dos planos deles. Bom, sobre esse assunto eles não comentaram nada especificamente. Mas falando sobre o episódio especial, A Noiva Abominável, Steven Moffat falou sobre como mentiu ao dizer que esse episódio seria separado da série e brincou: "Mas eu sempre aviso que estou mentindo! Eu digo que estou mentindo, e aí eu minto. E depois as pessoas ficam bravas porque eu menti!"

Ainda sobre A Noiva Abominável e mentiras, Gatiss disse que o especial abriu caminho para que toda a série não passasse de um delírio de um homem vitoriano sonhando com o futuro. Mas era brincadeira, tá?

A quarta temporada

Sobre os acontecimentos da próxima temporada, eles não disseram muito, mas Gatiss garantiu que vai haver evolução de relacionamentos e coisas serão resolvidas. Ele disse ainda que Mycroft se importa bastante com Sherlock, apenas não sabe como demonstrar.

Sobre o simpático cão que vimos nas gravações e na primeira imagem divulgada pela BBC, a única coisa dita que é foi dito que eles só conseguiram fazer fotos com o cachorro porque ele não queria sair do lugar durante as filmagens! "Venderam uma coisa pra gente e depois era outra", disse Gatiss. "O cachorro não gosta de pessoas, nem estradas. Não é um cachorro urbano! E nós tínhamos que filmar com ele em um mercado cheio de gente!", disse Amanda, completando: "o cachorro era uma graça, mas só ficava parado. Eu e Benedict achamos hilário, tipo 'isso é uma loucura'". Steven conta que ele e Mark tiveram que escrever uma cena ali mesmo na calçada para adaptar o roteiro ao fato do cachorro não querer se mexer.

Amanda Abbington contou que Mary continua grávida "como um elefante" no início da temporada, dizendo que "foi a gravidez mais longa que ela já viu". Sobre a bebê que interpretou a filha de Mary e Watson, ela disse que a menina vomitou ela todinha!

Ainda sobre criar caos, tanto Benedict quando Moffat perguntaram ao público como temos tanta certeza de que os personagens vão sobreviver à quarta temporada. MEDO.

O painel foi encerrado com Benedict agradecendo a todos os fãs por ficarem na fila, fazerem cosplay e tudo mais: "É inspirador e uma lição de humildade. Amamos vocês". <3



Para mais informações sobre o que rolou no painel, além de muitas fotos e alguns vídeos, chega junto da gente no Twitter: @Sherlock Brasil.

E assistam agora ao trailer legendado da quarta temporada, que promete ser a mais obscura de Sherlock:



Leia nossa cobertura completa da ComicCon:

Painel 01: Moffat define a T4 como "terminal", desmente relacionamento entre John e Sherlock e Amanda dá pistas sobre o futuro de Mary: http://goo.gl/XZCwDe

Painel 02: Os 3 nomes que definem os 3 episódios da T4 (e o que eles devem significar), o teaser legendado + "eu nunca disse que seria a última temporada": http://goo.gl/svTZal

Painel 03: Representatividade foi um dos assuntos abordados: "É muito importante, mas não trataremos desse assunto nessa temporada" http://goo.gl/KoF3Gr

Entrevista completa: Steven Moffat e Mark Gatiss desmentem a teoria Johnlock: aqui

Vídeo: Esquete hilária mostra como foram escolhidos os atores que participaram do evento: https://goo.gl/GTTgVo

Fotos: https://goo.gl/SeV1E6

3 comentários:

  1. Amei a matéria! Muitas coisas vão acontecer em Sherlock , só resta esperar!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a matéria. Obrigada pelo trabalho de vocês, é muito importante pra mim e vocês o fazem muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Que matéria, parabéns! gostei bastante.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.